25 de ago. de 2015

Gika Lopes quer reserva de mesas para idosos em shoppings da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O deputado estadual Gika Lopes (PT) quer que bares e restaurantes, em shoppings, separem a percentagem de 5% de cadeiras e mesas para uso exclusivo de pessoas com deficiência física, idosos e gestantes.

A proposta dita ainda que os lugares reservados sejam identificados por “avisos ou características que os diferencie dos assentos destinados ao público em geral”. Quando os estabelecimentos estiverem lotados, segundo a proposta, a preferência deve ser dada às pessoas com as características citadas.

Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral disse que a proposta é “boa” se for aplicada em shoppings, mas analisou que essa sinalização dos lugares “constrange”. “Acaba criando um constrangimento, a pessoa fica ‘marcada’ como usuária deste local”, indicou.

O projeto, que ainda tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), não terá eficiência na visão de Amaral, caso seja aprovada. “A princípio, a gente é contra essa tutela de direito, pois acaba gerando mais problema do que solução. É o tipo de lei que é inócua, que vira mais um problema e não solução”, finalizou.

2 comentários:

  1. Gika vai pensar em algo útil pra fazer q lei besta viu ainda bem q tu não viu o meu voto

    ResponderExcluir
  2. Gika vai pensar em algo útil pra fazer q lei besta viu ainda bem q tu não viu o meu voto

    ResponderExcluir