17 de ago. de 2015

Teofilândia: Prefeito inaugura parque infantil em escola do Canto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Teofilândia entregou, em parceria com a empresa Brio Gold, o parque infantil da Creche Municipal Criança Feliz III, localizada no povoado do Canto. O evento contou com a presença do prefeito Adriano Araújo, do secretário municipal de educação e cultura, José Luciano (Dudu), da diretora da creche, Crescenciana Santos, representantes da Brio Gold, professores, pais e alunos.

A orquestra de flauta doce, formada por alunos da Escola Municipal 7 de Setembro, abriu a solenidade. Em seguida, o secretário José Luciano destacou a importância de investir nas unidades de educação infantil do município e parabenizou a equipe da creche beneficiada.

"É importante o investimento para que as crianças fiquem em um ambiente bonito, acolhedor, lúdico, para fortalecer o seu caráter e sua personalidade. Não vamos parar por aqui, não vamos nos acomodar, iremos trabalhar duro para fazer sempre mais. Nada não é tão bom que não possa ser melhorado e aperfeiçoado", frisou o secretário.

"Houve um empenho mútuo, coletivo, em parceria com a prefeitura, por isso estamos tendo um resultado muito bom. Apostar nas crianças é investir no futuro do país", disse Karina Barreto, representante da Brio Gold.

O playground infantil conta com escorregadeira, balanços, cama elástica, piscina de bolinha e um minicampo de futebol.

Para o prefeito Adriano Araújo, o parquinho possibilita às crianças um recurso de recreação. “É um momento em que os alunos, principalmente dos centros de educação infantil, podem brincar.” Outra possibilidade apontada pelo gestor é a integração dos estudantes. “Os alunos podem interagir de forma lúdica com o parquinho. A brincadeira proporciona um relacionamento entre eles fora da sala de aula”, afirmou.

O prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou a 3ª edição do programa ‘Prefeitura em Movimento’, que será realizado na comunidade do Canto, na próxima quarta-feira, dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário