28 de ago. de 2015

Teofilândia: PAA ajuda na segurança alimentar de famílias carentes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Famílias em situação de vulnerabilidade social estão sendo beneficiadas pela Prefeitura de Teofilândia com a distribuição de kits alimentícios “in natura”, produzidos pelos pequenos produtores rurais do município. A distribuição ocorrerá a cada quinze dias, durante os próximos 10 meses.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é desenvolvido em parceria com o Governo Federal e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Nesta semana a entrega dos alimentos foi realizada na segunda-feira (24) na sede da Secretária de Assistência Social.

O PAA é desenvolvido em poucas cidades do Estado e fortalece a agricultura familiar. “Ao mesmo tempo que garante a segurança alimentar das famílias beneficiadas, ao adquirir os produtos diretamente dos agricultores, o programa agrega valor à produção dos alimentos”, explica o prefeito Adriano Araújo. Para receber o benefício, a família precisa estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para a dona de casa, Belmira Rocha da Silva, de 56 anos, a iniciativa da Prefeitura ajuda a população mais necessitada e melhora a qualidade da alimentação. “São coisas que realmente precisamos comprar e muitas famílias não têm como adquirir toda semana porque está sem trabalho. Todos estão de parabéns pelo trabalho, eu fico feliz por ser beneficiada com uma ação tão importante e que traz alimento para a nossa mesa”. disse Belmira.

“São ações contínuas. A atual gestão tem se preocupado em oferecer o melhor para a comunidade e a gente vai continuar fazendo isso para dar uma melhor qualidade de vida as famílias teofilandenses”, afirma Sergio Meireles, secretário da Agricultura.

Um comentário: