14 de ago. de 2015

Para fazer Samu funcionar, Amélia Rodrigues passará unidade para Conceição do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um novo arranjo foi proposto para solucionar o caso das ambulâncias do Samu paradas em Amélia Rodrigues. A cidade é uma das dez da regional de Feira de Santana que receberam viaturas em dezembro de 2012, mas que até agora não realizaram nenhum atendimento.

Com a possível mudança, o polo da sub-regional se deslocaria para Conceição do Jacuípe. Segundo a secretária de saúde de Amélia Rodrigues, Maria das Graças Passos, a proposta foi encaminhada ao Ministério da Saúde para tentar resolver o impasse na sub-regional. Pela iniciativa, Amélia Rodrigues - que tinha recebido duas ambulâncias, uma básica e outra avançada – ficará com a de suporte básico, com gasto estimado em R$ 37 mil.

A unidade avançada ficaria sob responsabilidade da prefeitura de Conceição do Jacuípe, com previsão de despesa de R$ 140 mil. Com o arranjo, Conceição do Jacuípe ficaria com duas ambulâncias, já que a cidade também recebeu uma unidade básica. As outras duas cidades da sub-regional seriam Coração de Maria e Irará. A última sairia da sub-regional de Feira de Santana.

Segundo Maria das Graças, agora é esperar pela pasta federal. “O ministério não respondeu nada ainda quanto a prazo e decisão”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Ela acredita, no entanto, que a resposta não deve vir de imediato, o que deve “demorar um pouco”, como afirmou. A iniciativa foi sugerida pelos municípios no último encontro da regional de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário