20 de ago. de 2015

Senhor do Bonfim recebe programa que oferece tratamento oftalmológico gratuito

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Começou nesta quinta-feira (20), no município de Senhor do Bonfim, a 86ª Etapa da Estratégia Saúde em Movimento, que oferece consultas oftalmológicas, exames do aparelho ocular e cirurgias de catarata. Realizado no Parque da Cidade, o atendimento tem como público alvo alunos do Programa TOPA e população com idade a partir de 60 anos.

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a estratégia itinerante mobiliza uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio. Para ter acesso ao programa, o usuário deve procurar a Secretária da Saúde do seu município para agendamento.

O paciente deve portar Cartão Nacional de Saúde, o RG e crachá de identificação do usurário. Iniciado em outubro de 2009, o programa Saúde em Movimento disponibilizou até dezembro de 2014, 85 etapas, com a realização de 465 mil consultas oftalmológicas e 160 mil cirurgias de catarata, dentre outros procedimentos e exames, quando assegurou acesso a habitantes dos 417 municípios da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário