26 de ago. de 2015

Senhor do Bonfim: Estudante acusa falta de aulas em campus da Uneb

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um estudante de Ciências Contábeis do Campus VI da Uneb de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, declara que as aulas do curso mal são dadas. Segundo o aluno José Roberio Lima Xisto, depois das greves das estaduais, que duraram 86 dias, os futuros contadores sofrem com a falta de professores.

De acordo com o relato dele, a faculdade dispõe de apenas três professores efetivos, e a turma de formandos não conta com professor orientador. O estudante ainda disse que o curso de Contábeis tem o maior índice de evasão do Campus de Bonfim.

Segundo Lima Xisto, o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, prometeu em reunião em abril passado com professores a contratação de novos docentes, mas até agora não houve mudança no quadro. “O curso de Contábeis é o mais prejudicado do campus. Não tive aula ontem [terça, 25], nem hoje [quarta, 26] e amanhã [quinta, 27] tem duas aulas previstas, mas eu não sei se vão ocorrer”, disse o estudante.

De acordo com o aluno, várias reclamações foram feitas, inclusive na Ouvidoria do Estado, mas a reclamação recai sobre a Direção do Campus VII, para ele, menos culpada no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário