14 de ago. de 2015

Brio Gold avança para retomar atividades no projeto de ouro C1 em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Brio Gold, subsidiária da Yamana Gold, informou nesta quinta-feira (13) que os resultados dos testes metalúrgicos para avaliar processos alternativos de recuperação na mina de ouro C1 Santaluz, paralisada desde agosto do ano passado, apontaram o potencial para produção de 100 mil onças por ano durante os dez anos de vida útil da mina, com uma produção total de 1,03 milhão de onças de ouro.

A Brio terá que desembolsar cerca de US$ 47,9 milhões para colocar o projeto em operação. A recuperação média de ouro é de 83,7%, e os custos operacionais globais de US$ 898 por onça. As informações publicadas pelo Notícias de Mineração são de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira.

A mineradora canadense disse que os dados dos testes metalúrgicos foram integrados ao estudo prévio de viabilidade econômica de C1 Santaluz, que possui uma nova estimativa de recursos minerais. O novo método de recuperação metalúrgica, determinado com base nos testes e no estudo prévio de viabilidade econômica, elimina a necessidade de um circuito de flotação e do concentrado de sulfeto para lixiviação.

Os testes metalúrgicos realizados em C1 Santaluz tiveram duração de cinco meses e foram realizados pela Brio Gold em conjunto com a Yamana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário