18 de ago. de 2015

Mandato de Gika Lopes fomenta fortalecimento das quadrilhas juninas

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Com o objetivo de fortalecer a tradição das quadrilhas juninas no Estado da Bahia, o chefe de gabinete do mandato do deputado estadual de Gika Lopes, Luiz Sena, esteve em reunião com o presidente da Federação Baiana de Quadrilha Junina (Febaq), Carlos Brito. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa Bahia (Alba).

Na oportunidade, Luiz Sena apresentou as ações desenvolvidas pelo mandato de Gika Lopes e destacou a criação do Projeto de Lei n° 21.328/2015, publicada no Diário Oficial no dia 19 de junho, que regulamenta as Quadrilhas Juninas, declara patrimônio cultural imaterial do povo baiano e cria o Dia do Quadrilheiro, em 1° de junho. A solicitação está no aguardo para entrar na pauta de votação da Alba.

Luiz Sena também citou ações em andamento, como a promoção de Sessão Especial na Assembleia para discutir o fortalecimento das quadrilhas juninas, prevista para outubro deste ano. Além da indicação ao Governo do Estado para criação de um edital para as quadrilhas juninas, o que as habilitarão a participar de projetos culturais para captação de verbas junto ao Estado.

“A ideia é estreitar relacionamento com representações das quadrilhas juninas e ajudá-las, de fato, em suas demandas, contribuindo para a valorização e fortalecimento da cultura regional, umas das principais bandeiras de luta de Gika Lopes. Dentre outros benefícios, as quadrilhas dão oportunidade aos jovens de aprendizagem e entretenimento, e não abriremos mão de contribuir para a efetividade disso,” disse Luiz Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário