26 de ago. de 2015

'Prefeitura em Movimento' leva ações da Prefeitura de Teofilândia ao povoado do Canto

Redação Portal Cleriston Silva PCS 



Na quarta-feira (19) os moradores do povoado do Canto e região puderam usufruir de vários serviços públicos por meio do programa 'Prefeitura em Movimento'. A ação da Prefeitura de Teofilândia aconteceu na Escola Municipal Dom Pedro I, destacando as atividades de lazer, principalmente para as crianças, e na oferta de diversos serviços ao cidadão em um único evento.

De acordo com o prefeito Adriano Araújo, o programa é uma forma de aproximar a Prefeitura da comunidade, levando a ação pública mais perto do cidadão. “É uma felicidade muito grande poder estar aqui e levar a Prefeitura de Teofilândia aos povoados. O mais importante, além de disponibilizar serviços para todos, é essa interação entre a Prefeitura e a população, essa oportunidade de poder ouvir as necessidades, as sugestões e poder ver o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.

O 'Prefeitura em Movimento' é um projeto desenvolvido para descentralizar as ações do município e aproximar as atividades realizadas pela Prefeitura das comunidades mais distantes. A primeira edição do projeto foi realizada em abril, no povoado do Setor. Em junho, o 'Prefeitura em Movimento' esteve na comunidade de Maria Preta.

O secretário da Agricultura, Sergio Meireles, comentou da alegria e satisfação das ações realizadas nessa terceira edição do programa. “O objetivo principal é levar os serviços públicos no povoado onde o programa está sendo executado, atendendo a demanda apresentada pela população. Essa aproximação, essa comunhão entre administração pública e comunidade é o conceito defendido pelo prefeito Adriano e que vamos manter até o fim da gestão”, comentou.



Durante todo o dia, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de HIV, consultas médicas nas áreas de odontologia, ginecologia e pediatria, orientação de saúde bucal, vacinação, orientação jurídica, cadastro para programas sociais do governo federal, castração de animais, expedição de carteira de identidade para crianças e adultos, realização de mini-cursos de artesanato, corte de cabelo, ações educativas com as crianças, atividades esportivas e culturais, recuperação e encascalhamento de estradas e áreas urbanas, revisão da iluminação, mutirão de combate à dengue, palestras sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis, além da realização de exames de laboratório, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Dos vários serviços disponíveis à população, um dos mais procurados foi o Ponto Cidadão do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), principalmente para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade e CPF. “Vim aqui pra tirar a identidade da minha filha. Saber desse serviço da prefeitura foi muito bom, porque, geralmente, quando a gente precisa tem ir em Feira de Santana ou Serrinha. Vir aqui não deu nenhum trabalho e me ajudou bastante”, disse Clemilda Anunciação, dona de casa.

O motorista Tarcísio Pereira, que perdeu todos os documentos pessoais, chegou cedo à Escola Dom Pedro I para solicitar a 2ª via do RG. “Eu moro aqui perto. Vim aqui tirar a segunda via da minha identidade. Muito legal esse serviço aqui no povoado, porque facilita muito a nossa vida e traz todos as informações e serviços que precisamos pra perto da gente”, elogiou.

O púbico infantil também usufruiu de vários equipamentos de lazer, como cama elástica, escorregador e acompanharam a exibição de um filme em uma sala de cinema improvisado. “Muito bacana tudo o que tem aqui. Para mim foi muito bom para trazer as crianças para brincar. Elas gostaram bastante”, falou Fabrícia de Oliveira. Quem também aprovou o evento foi a família de Girlene da Silva Santos, moradora de uma comunidade vizinha. “Muito bom participar deste evento. As crianças se divertiram muito e, além disso, foram vacinadas e tiveram atendimento médico”, conta.

O prefeito Adriano Araújo visitou todos os espaços e ouviu os moradores da região. “Cada edição do projeto terá novidades e isso agrega mais serviços para o sucesso. Isso é gratificante, é cidadania, é a verdadeira garantia de direito”, finalizou.

Programa ofereceu consulta com médica pediatra

O Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC - levou atendimento aos moradores
Foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e teste de HIV

Estradas da região foram recuperadas e encascalhadas 
Recuperação e limpeza de áreas urbanas
Castração de animais

Crianças da comunidade foram beneficiadas com atividades esportivas e culturais
Mutirão de combate a dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário