13 de ago. de 2015

Mercado municipal de Senhor do Bonfim sofre com sujeira e falta de estrutura

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Sujeira e falta de estrutura em quase todos os espaços, falta de reboco em algumas paredes, pias enferrujadas e armazenamento de alimentos inadequado: esses são alguns dos problemas que atingem o Mercado Municipal de Senhor do Bonfim, cidade que fica a 244 de Serrinha.

Dos 185 boxes disponíveis, 40% estão fechados por falta de estrutura. "Quando chove, molha tudo aqui e fica alagado", disse a comerciante Eliane Ferreira da Silva.

No Mercado Municipal, há carnes armazenadas no chão, e a câmara fria do local, que nunca foi utilizada, está abandonada. Além disso, uma sala de desossa foi criada no mercado em meio a entulhos, e os alimentos como peixes e carnes são lavados em pias enferrujadas, sendo que algumas delas estão sendo sustentadas por cabos de vassoura.

No telhado, mais problemas. É notável a falta de limpeza e manutenção. Para quem está fazendo compras e quer ir ao banheiro, o local está sem portas e sujo. No chão, há buracos e bueiros sem proteção. "É muito sofrimento. Tanto para quem compra, quanto para quem vende, e a gente não pode fechar uma estrutura desse tamanho porque tem muitos cidadãos precisando trabalhar", disse Jorge Nascimento, representante da Associação de Feiras Livres.

De acordo com o secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Damas Rocha, a prefeitura já tem conhecimento sobre os problemas do mercado e admite que as deficiências são antigas.

"Nós conseguimos constatar falhas estruturais no projeto primário, quando foi feita a construção daquele mercado. Nós vimos falhas na ventilação, já observamos falhas na própria estrutura da construção", disse o secretário.

"Em breve estaremos apresentando ao público bonfinense o projeto técnico com as intervenções necessárias para que funcione [o mercado] devidamente", acrescentou. (G1/Bahia)

Local, em Senhor do Bonfim, não tem câmara fria e carnes ficam no chão

No chão há buracos e bueiros sem proteção

Banheiro do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim
Peixes são armazenados em local impróprio e levados em pias sem condições de funcionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário