26 de ago. de 2015

PF deflagra operação contra quadrilha 'Katiara' e cumpre mandado em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (25) dez dos quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador, Serrinha, Nazaré, Feira de Santana e Mirandópolis, em São Paulo. Denominada de Tríade, a operação investigava a quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes que atua na localidade de Katiara, no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia.

Segundo a PF, Adílson Souza Lima, o Roceirinho, comandou a organização mesmo preso na Bahia e em Mato Grosso do Sul, trazendo drogas e armas do Mato Grosso do Sul e São Paulo para vender nas cidades do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador. O grupo criminoso vem sendo investigado desde 2013.

Dos quinze mandados de prisão expedidos pela Justiça, dez foram cumpridos, um deles contra Roceinho, que está custodiado no Presídio de Serrinha. Foram presos também a mulher dele, em Nazaré das Farinhas, cujo nome não foi divulgado pela PF e um homem identificado como Alemão, que cumpre pena em Miradópolis, em São Paulo.

Os mandados de prisão por tráfico de drogas foram cumpridos também em Salvador - cinco no total, dos quais três foram no Complexo Penitenciário da Mata Escura, um no Barbalho e outro em Itapuã.

Os policiais federais estiveram também em Feira de Santana, onde duas pessoas foram capturadas pela PF. "Só teve mandado de prisão só de gerente para cima, pessoas de confiança, que viajam para finalizar a compra das drogas", declarou o delegado Leonardo Almeida Rodrigues, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal.

A PF segue fazendo buscas dos procurados. Nada foi apreendido após cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário