8 de set. de 2014

Souto reafirma compromisso com a saúde pública em Inhambupe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

“Se eleito, irei me dedicar desde o primeiro dia de governo a melhorar os serviços estaduais de saúde. Isso será uma prioridade”, disse o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em Inhambupe, ontem (07), após ouvir sucessivas queixas da população sobre a falta de assistência pública de saúde na cidade, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vicde) e Geddel Vieira Lima (senador).

Além de restabelecer a dignidade no atendimento dos hospitais regionais, como o Dantas Bião, em Alagoinhas, Souto, caso eleito, diz que vai trabalhar em parceria com as prefeituras, ajudando-as na manutenção dos pequenos hospitais municipais. “Iremos reestruturar essas unidades de saúde de menor porte para desafogar os hospitais regionais, atendendo melhor a população”, afirmou.

De acordo com o médico Joaquim Neto, liderança política regional, a saúde baiana está deteriorada. “O sistema público não funciona em nosso estado. Eu já vi gente com requisição para fazer um simples exame de vista esperar por um ano e quatro meses, sem conseguir realizá-lo”, disse. “Quando o governo cruza os braços para a saúde, ele vira as costas para o bem mais precioso que temos: a vida”, lamentou Paulo Souto, que pretende estabelecer prazos máximos para consultas, exames e cirurgias, se eleito.

Na ocasião, a atual administração petista de Inhambupe foi criticada pelo candidato a deputado federal, Paulo Azi. “A cidade não tem prefeito. Ele é um ausente que venceu as eleições prometendo céus e terra, dizendo que era do mesmo partido do governador Wagner e da presidente da República. Hoje, pouco tempo depois, o povo já se sente traído, abandonado, e está revoltado”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário