5 de jun. de 2014

Queimadense ferido em batida na Argentina apresenta pequena melhora na saúde

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Continua em coma induzido Weslei Farias, o baiano natural da cidade de Queimadas que ficou gravemente ferido em um acidente de carro em Buenos Aires, na Argentina, que ocorreu no dia 29 de maio. Na mesma ocasião, Marcílio Rocha, de 24 anos, morreu.

De acordo com Alessandra Vasconcelos, o primo sofreu politraumatismo que atingiu órgãos como intestino e fígado, além de lesão cerebral.

Ela conta que estado de saúde continua grave, mas o cateter intracraniano foi retirado e o jovem reagiu bem, informou por volta das 18h desta quarta-feira (4). Segundo ela, os médicos estão trabalhando com mais intensidade para recuperar o funcionamento dos pulmões, que foram perfurados e são o principal foco de preocupação no momento. Weslei Farias resolveu viajar para o país vizinho no mês de férias e de aniversário.

A transferência dele para a Bahia depende de sua recuperação. A vítima mora e trabalha em Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município baiano de Cairu. Já Marcílio estava na Argentina há cerca de dois meses e tinha uma namorada grávida no país.

Enterro - Marcílio Rocha foi enterrado na Argentina, no sábado (31), sob inconformidade dos pais, que queriam o traslado do corpo, mas tiveram de acompanhar o sepultamento do rapaz fora do Brasil. As autoridades argentinas decidiram que não iriam liberar o corpo do baiano, contam os familiares.

Segundo parentes, o governo afirmou que como o jovem não era turista, mas sim residente no país, a família não teria direito de trazer o corpo para o Brasil. Segundo os familiares, o fato da namorada do jovem estar grávida dele também contou para que a Justiça tomasse a decisão de não liberar o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário