3 de fev. de 2014

Comerciante e mulher são mortos durante assalto em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS

Casal foi morto na porta de casa, no Centro
Um comerciante e a mulher dele foram assassinados durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (3) em Conceição do Coité, cidade localizada a 35 quilômetros de Serrinha. O crime aconteceu por volta das 2h na rua Afonso Pena, no centro da cidade, na frente da residência do casal. De acordo com informações da Polícia Militar local, o comerciante Raimundo Ribeiro da Silva, 45 anos, tinha o costume de sair de casa com dinheiro toda segunda-feira.

A vítima, que vendia bananas em Coité e em municípios da região, era mais conhecida como Rai da Banana. Ele foi morto a tiros por um homem que o esperava na porta de casa.

"Acreditamos que o autor do crime conhecia os hábitos das vítimas", disse o capitão da 4ª Companhia do 16º Batalhão da PM, Joilson Lessa. "Ele ficou do lado de fora, esperando só o comerciante sair de casa para assaltá-lo. Quando Raimundo apareceu, ele anunciou o assaltou e atirou no tórax da vítima". 

Mulher foi morta ao ouvir o tiro e sair de casa
A esposa do comerciante, Marizete Carneiro Lopes Silva, 49 anos, também foi morta pelo criminoso. Ela teria corrido para fora de casa ao ouvir o disparo que atingiu o marido, e também foi baleada pelo assaltante. Raimundo e Marizete não resistiram aos ferimentos e morreram na local. O bandido fugiu a pé, levando todo o dinheiro do comerciante. A quantia roubada durante o assalto ainda não foi divulgada pela polícia.

Ainda de acordo com a PM, um adolescente de 17 anos foi apreendido momentos após o crime, nas proximidades da rodoviária da cidade, no bairro Cruzeiro. "Ele estava praticando assaltos nas imediações com mais três indivíduos. Dois fugiram durante a abordagem, abandonando as armas", relata o capitão Lessa.

O adolescente foi apreendido com uma espingarda e um revólver de calibre 38. A Polícia Civil da região irá investigar se o rapaz tem algum envolvimento com o latrocínio - roubo seguido de morte - do casal nesta madrugada.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de São Sebastião do Passé. Os corpos de Raimundo Ribeiro da Silva e de Marizete Carneiro Lopes Silva foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde devem passar por uma perícia. Ainda não há informações sobre o enterro das vítimas.

Comerciante de bananas foi assassinado na porta de casa
Foto: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário