NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

6 de fev. de 2014

Dupla mata desafeto na porta do trabalho em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Fabrício Cruz Ferreira, 25 anos, e Uébert Ferreira Batista, 20, foram presos em flagrante, poucas horas depois de assassinarem, na manhã de terça-feira (4), com mais de 15 tiros, Jaílton dos Santos Costa, quando chegava para trabalhar no bairro Alagoinhas Velha, em Alagoinhas, a 120 km de Serrinha. A dupla foi presa por investigadores da delegacia territorial local, que também apreenderam um veículo e armas utilizadas no homicídio.

Segundo o delegado Flávio Augusto de Andrade Góis, titular da DT/Alagoinhas, outros dois envolvidos no crime, identificados como Uélton Cruz Ferreira, primo de Uébert e Fabrício, e Elinaldo, o “Pôla”, conseguiram escapar ao cerco policial.

O grupo emboscou Jaílton na porta da empresa onde trabalhava e o atropelou com um Gol, modelo Special, de placa JPJ-2088, de propriedade de Fabrício. Depois que a vítima caiu, os quatro desceram do veiculo, que ficou com o para-brisa completamente destruído, e o balearam, utilizando três revólveres (dois calibre 38 e um 32) e uma espingarda 12.

A polícia apurou que Jaílton teria tentado, há alguns meses, matar Uélton, após discussão no trabalho. Atingido com um tiro no pescoço, foi socorrido ao Hospital Regional Dantas Bião e, depois da alta médica, decidiu não registrar queixa na polícia. Mais tarde, reuniu com os primos e Pôla, para se vingar do atentado, executando Jaílton.

As armas foram encontradas na casa de Uébert, escondidas embaixo de um colchão, juntamente com os estojos das munições recolhidas por eles no local do crime. O veículo foi apreendido numa oficina, prestes a ter o para-brisa substituído por um novo, o que dificultaria a investigação. Fabrício e Uébert estão custodiados na carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas, enquanto Uélton e Pôla estão sendo procurados e já tiveram prisões preventivas decretadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário