13 de fev de 2014

Trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A greve dos funcionários dos Correios na Bahia foi encerrada nesta quarta-feira (12) em decisão tomada em assembleia da categoria, no bairro do Aquidabã, em Salvador.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), eles decidiram retomar as atividades, mas permanecem em estado de greve. O trabalho deve recomeçar na quinta-feira (13).

O movimento foi iniciado no dia 31 de janeiro com objetivo de pressionar contra a mudança do plano CorreioSaúde para Postal Saúde.

A decisão pelo fim do movimento ocorreu após reunião entre o sindicato com os dirigentes da empresa, mediada pelo Procon-BA. De acordo com o sindicato, a Bahia obteve a maior adesão ao movimento, com 33% do efetivo parado.

Segundo o Procon, a empresa se comprometeu a deslocar o pessoal da área administrativa e apoiar as operações de triagem e distribuição das correspondências, a utilizar as horas extras para complementar as jornadas diárias do efetivo, o emprego da mão-de-obra temporária para atender a situações excepcionais, além do trabalho com força máxima nos fins de semana. Em relação ao plano de saúde, o Procon informa que ele continua sendo custeado pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário