1 de nov. de 2013

Vítimas de acidente em Pintadas são enterradas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Foram enterrados na tarde desta quarta-feira (30) em cemitérios da sede e zona rural do município de Pintadas os corpos de Maria Almeida de Jesus Rocha, de 65 anos, Valdemar dos Santos Oliveira, 70, Alfredo Martins dos Santos, Virgílio Almeida, 72, Aquilina Ferreira Lima, 69, Sinval Ferreira Lima, 35, e Ivonete Gonzaga de Andrade, 53.


As vítimas estavam em um Furglaine, placa PWU-0382, que capotou na tarde de terça-feira (29) na BA-414, conhecida como Estrada do Feijão, região entre os municípios de Ipirá e Pintadas, a cerca de 120 km de Serrinha.

De acordo com a polícia, uma das rodas do veículo estourou e o motorista perdeu o controle da direção na altura do km 17 da rodovia. O grupo voltava do velório da aposentada Eliziária Soares Brasileiro, de 69 anos, que morreu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e foi enterrada na cidade de Ipirá.

Segundo o Hospital Municipal de Ipirá, 16 pessoas estavam no veículo e quatro delas morreram no local do acidente. As outras nove vítimas foram levadas para a unidade, sendo que duas morreram quando deram entrada no centro de saúde. A sétima vítima morreu quando estava sendo transferida para outro hospital. 


Três pessoas continuam internadas, outras duas foram transferidas para hospitais de Salvador e Feira de Santana e uma teve alta médica, informou a unidade de saúde em Ipirá.

Veículo fazia transporte clandestino - O furglaine fazia transporte clandestino, informou a polícia da cidade de Ipirá nesta quarta-feira (30).

A investigação aponta que o carro atuava entre Ipirá e o município de Pintadas e apresentava os pneus carecas, o que pode ter contribuído para o acidente.

Ainda segundo a polícia, o carro tinha capacidade para 12 pessoas e transportava 16 no momento do acidente. A prefeitura de Pintadas decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas do acidente.

Vítimas foram enterradas em cemitérios da sede e zona rural do município

Prefeitura de Pintadas decretou luto oficial de três dias
Carro tinha capacidade para 12 pessoas e transportava 16
Foto/Reprodução: site Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário