21 de nov. de 2013

Entre Rios: Ladrões de ônibus são presos com armas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Seis assaltantes envolvidos em roubos a ônibus no município de Entre Rios, subtraindo dinheiro e pertences de motoristas, cobradores e passageiros, foram surpreendidos, armados, dentro de um veículo Voyage, por policiais militares e conduzidos para a Delegacia Territorial de Alagoinhas (DT).

Um adolescente de 16 anos faz parte da quadrilha, composta por Valnei da Conceição de Jesus, o “Marinheiro”, Vagner da Conceição de Jesus, o “Ginha”, André de Jesus Santos, o “Pintinha”, Elenildo Paiva Teles, o “Papai”, e Vanilson da Conceição de Jesus, este irmão do menor infrator.

Ao serem abordados pelos PMs no povoado Sítio do Meio, em Entre Rios, os ladrões portavam uma pistola 635 e um revólver calibre 38, ambos municiados. Segundo apurou o titular da Delegacia Territorial de Entre Rios (DT), Antônio Luciano Lima, a quadrilha é responsável pelos roubos de pelo menos quatro ônibus na região, o mais recente ocorrido há dez dias.

Várias vítimas reconheceram “Ginha”, “Marinheiro” e “Pintinha” como três dos criminosos que tomaram de assalto um ônibus, no dia 11 de novembro, num trecho da BA-093 próximo ao Povoado Catana. Usando armas de fogo e uma faca, eles subtraíram dinheiro, celulares e carteiras do motorista, do cobrador e dos 22 passageiros.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Araçás. Autuados em flagrante, Valnei, Vagner, André, Elenildo e Vanilson vão responder por formação de quadrilha armada, roubo qualificado, corrupção de menor para a prática de crimes e porte ilegal de arma. O Voyage, a pistola e o revólver apreendidos seguiram para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário