20 de nov de 2013

Serrinha está na lista das 16 cidades em situação de risco de dengue

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Bahia tem 16 dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue e 26 dos 525 que estão em alerta, apontam os dados revelados em um mapa divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19). O estado tem 417 municípios e, dos analisados na pesquisa, 15 estão em situação satisfatória. A campanha "Não dê tempo para a dengue", que foi lançada em Brasília, é encabeçada pelo ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.

As cidades em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas. Na Bahia, as cidades são Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí.

Os municípios em alerta ou sinal amarelo são aqueles em que houve foco em 1% a 3,9% dos domicílios. As cidades baianas nessa condição são Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Cruz das Almas, Guanambi, Castro Alves, Dias D´Ávila, Eunápolis, Ibipeba, Itagimirim, Itaparica, Itapebi, Lauro de Freitas, Muritiba, Presidente Dutra, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Simões Filho, Souto Soares, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário