13 de nov de 2013

Casal que aplicava "golpe do pacote" é preso em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O casal Marcos Fábio dos Santos Ventura e Vânia da Paixão Santos, ambos de 36 anos, foi preso em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a 193 km de Serrinha. A dupla era investigada, há um ano, por aplicar o chamado “golpe do pacote” em clientes que saíam de agências bancárias depois de efetuar saques para roubar-lhes o dinheiro.

Segundo o delegado Paulo Roberto Guimarães Santos, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, os acusados observavam a movimentação dentro da agência, escolhiam um cliente e o seguiam até a rua.

Do lado de fora, o casal deixava cair, na frente da vítima, um saco contendo papel recortado no formado de cédulas de dinheiro. A vítima pegava embrulho do chão para devolver e o casal oferecia um prêmio em dinheiro como recompensa. Quando a vítima estava distraída, os criminosos tomavam sua bolsa com o dinheiro sacado do banco e fugiam. Uma das vítimas já esteve na unidade policial e reconheceu os dois. Segundo o coordenador, o casal costumavam atacar idosos e mulheres desacompanhadas.

De acordo com a polícia, no momento da abordagem policial, o casal tentou subornar os investigadores oferecendo R$ 2,7 mil que estavam com Vânia. O dinheiro foi apreendido. Eles foram autuados em flagrante por corrupção ativa, e estão custodiados na carceragem da 4ª Coorpin desde sexta-feira (08), à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário