22 de nov de 2013

Polícia Federal fecha mina de ouro ilegal em Santaluz

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Agentes da Polícia Federal realizaram nesta quinta-feira (21) uma ação para desativar um garimpo ilegal de ouro que funcionava em duas fazendas, chamadas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca na cidade de Santa Luz, no interior da Bahia.

Os policiais encontram 600 garimpeiros trabalhando na área, que não tem licenciamento ambiental ou autorização do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral para funcionar, além de não pagar taxas e tributos relativos ao minério apreendido.

De acordo com a PF, a Operação Santa Luzia foi iniciada após notificação do Comando da 6ª Região Militar do Exército, sobre a utilização de explosivos e a exploração ilegal de ouro. O garimpo teve início após a ocupação de duas fazendas por integrantes de um movimento rural de trabalhadores sem-terra que, depois de algum tempo, descobriram a existência de ouro no interior das propriedades.

Com a propagação da notícia e com algumas tentativas bem-sucedidas de localização de ouro, inúmeros garimpeiros migraram para o local.

Os responsáveis pela extração serão indiciados, o que também pode acontecer com os compradores.

Equipamentos foram apreendidos pela PF

Foto: Noticias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário