11 de nov de 2013

Laboratório de refino de cocaína é estourado em Itaberaba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Em uma casa utilizada como laboratório para refino e ponto de distribuição de drogas, em Itaberaba, a 240 km de Serrinha, policiais da Delegacia Territorial local (DT) apreenderam, na sexta-feira (8), 1,3 quilo de cocaína, 1,5 quilo de um pó branco, ainda não identificado, produtos químicos, anestésicos, liquidificadores, panela, peneira, arco de serra e outros utensílios usados no processo de mistura da droga. Havia também no imóvel uma forma e uma prensa grande, um revólver calibre 38, munição de espingarda calibre 12, cartuchos para revólver e muitos sacos plásticos.

A localização do ponto de refino e tráfico aconteceu um dia após a equipe do titular da DT/Itaberaba, delegado Daniel Rodrigues de Holanda, apreender uma adolescente de 15 anos, que faria a entrega de um tablete com meio quilo de crack e mais 50 gramas da mesma droga, à traficante Vanessa Reis de Santana, a “Vanessinha”. A garota transportava o crack dentro de um veículo alternativo para transporte de passageiros, conhecido como “ligeirinho”, abordado na estrada que liga Ipirá a Itaberaba.

Vanessa foi presa no centro da cidade, onde havia marcado um encontro com a adolescente. Ela portava uma sacola plástica contendo R$ 1,7 mil, quantia destinada ao pagamento da encomenda. Os policiais descobriram que Vanessa ocupava uma casa no Loteamento Beira Rio e seguiram com ela até o endereço, constatando que traficantes tinham transformado o imóvel em laboratório e ponto de distribuição de droga.

O delegado Daniel Rodrigues apurou que a cocaína e o crack são provenientes de Salvador, e busca identificar e capturar o fornecedor. Todo o material apreendido já seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Autuada em flagrante por tráfico, Vanessa Reis de Santana é mantida à disposição da Justiça no Complexo Policial de Itaberaba. Aprendida em flagrante, a adolescente foi entregue aos pais e responderá por tráfico de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário