14 de mai. de 2012

População de Barrocas é beneficiada com obras de infraestrutura e lazer

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Menos poeira durante a seca e o fim da lama nos períodos de chuva. Esta é a nova realidade do povoado de Alambique, pertencente ao município de Barrocas, a 18 quilômetros de Serrinha. O governador Jaques Wagner e o secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro estiveram na localidade para inauguração de 4.560 metros quadrados de pavimentação (paralelepípedo), além de uma praça com parque infantil.

As obras são fruto de um convênio no valor de R$ 400 mil firmado entre a Prefeitura de Barrocas e governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Cerca de 14 mil pessoas da região foram beneficiadas com o investimento, entre elas, a família da dona de casa Roseneide Bispo dos Santos. “Nos últimos anos, melhorou bem. Adorei a pavimentação, a pracinha”.

Para a auxiliar de serviços educacionais, Luziene Aragão, obras de infraesturura executadas pelo poder público atraíram mais pessoas para o povoado e evitaram que os barroquenses saíssem à procura de melhor qualidade de vida. “Agora, que fizeram as casas populares para as pessoas que não tinham casa e pavimentou as ruas, aumentou mais a população. Quando chovia era um lamaceiro para entrar em casa. Melhorou bastante para todo mundo aqui. Antigamente era quase o pior lugar para morar e hoje vivemos no auge”.

Barrocas está localizada no nordeste baiano, uma das regiões mais prejudicadas com a estiagem - considerada a mais severa dos últimos 40 anos. Em discurso, o governador Jaques Wagner demonstrou preocupação com a falta de chuva e garantiu que o Poder Executivo Estadual está tomando medidas para minimizar os prejuízos econômicos e sociais.

Entre as ações, Wagner reiterou que o sistema de abastecimento de água de Biritinga deve ficar pronto no início do segundo semestre. “Será captada água de cinco poços com 400 metros de profundidade. Isso vai aumentar em 50% o volume de água que abastece cidades como Biritinga, Serrinha e Barrocas. Assim que o sistema ficar pronto, imediatamente vamos começar a montagem dos tubos para levar água de qualidade às cidades aqui da região”.

Nesta segunda-feira (14), o governador Jaques Wagner viaja para Brasília, onde vai se reunir com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para apresentar novos projetos no âmbito do programa Água para Todos. “Já estamos realizando ações emergenciais nos municípios prejudicados com o fornecimento de carros-pipa, distribuição de cestas básicas e alimentos para animais. Mas queremos viabilizar outros projetos, obras estruturantes e definitivas, como mais adutoras e barragens”.

De acordo com o governador, os projetos que serão apresentados ao governo federal são da ordem de R$ 550 milhões.(Secom)

Veja outras imagens

6 comentários:

  1. UM OTIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO PREFEITO DE SERRINHA OSNI CARDOSO. TRABALHAR, JÁ QUE ELE NÃO CONSEGUE CONSTRUIR NADA AQUI, TEM QUE IR INAUGURAR EM BARROCAS. EM TEMPO, OSNI BARROCAS JÁ FOI EMANCIPADO DE SERRINHA, NÃO ADIANTA IR PARA PALANGUE DO GOVERNADOR, DANDO UMA DE BOM MOÇO.

    ResponderExcluir
  2. OSNI CARDOSO PARECIA UM PEIXE FORA D´AGUA NO PALANGUE DO GOVERNADOR. PARABENS AO PREFEITO ALMIR DE MACIEL E AO POVO DE BARROCAS. É HUMILHANTE O POVO DE SERRINHA VER TANTO DESENVOLVIMENTO EM BARROCAS, QUE Á 11 ATRAS ERA APENAS UM DISTRITO DE SERRINHA.

    ResponderExcluir
  3. Osni Cardoso no palanque do governador na inauguração das obras no povoado do Alambique em Barrocas. Vamos fazer uma vaquinha para comprar um galão de oleo de peroba para presentear Osni Cardoso. Além de passar na cara ele deve tomar um banho da cabeça aos pés.

    ResponderExcluir
  4. É EM BARROCAS O PREFEITO TRABALHA, DIFERENTE DE SERRINHA QUE O PREFEITO FICA SÓ DE ENROLAÇÃO...

    ResponderExcluir
  5. SE OSNY TIVESSE DISCONFIÔMETRO NÃO TERIA IDO A BARROCAS, PARA PAGAR O MAIOR MICO. TODOS PERCEBIAM ELE PUXANDO ASSUNTO COM AS PESSOAS AO SEU REDOR NA TENTATIVA DE NÃO ENCARAR OS SERRINHENSES QUE LÁ ESTIVERAM. CINISMO E CARA DE PAU TEM SINONIMO: CHAMA-SE OSNY CARDOSO - PREFEITO DE SERRINHA

    ResponderExcluir
  6. PARABENS AO PREFEITO DE BARROCAS COMEÇA E TERMINA AS OBRAS ESTA E A GRANDE DIFERENÇA OBS- OBRAS PARADA EM SERRINHA QUADRA DE ESPORTE DA SANTA PISTA DE EKAETE ,JARDIM DA RODAGEM EM FIM SAO VARIAS.

    ResponderExcluir