30 de mai. de 2012

Euclides da Cunha: Membros da CAR acusam deputado José Nunes de ingerência

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Membros da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em Euclides da Cunha, no nordeste baiano, denunciaram nesta quarta-feira (29) uma tentativa do deputado federal José Nunes Soares (PSD) em vetar uma reunião do órgão que discutiria a entrega de melhorias sanitárias para comunidades locais.

O escritório da CAR na cidade é gerenciado por Idivandro Nery de Brito, dirigente indicado pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT). Segundo os membros do órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional do Estado (Sedir), o social-democrata tem praticado constantes atos de ingerência na empresa pública.

Mendonça Jr. afirmou que, se for necessário, “irá medir forças para conquistar melhorias para a região”. O CAR coordena programas de combate à pobreza rural, orienta o público beneficiário sobre os critérios de participação no programa, acompanha e avalia a aplicação dos recursos, supervisiona a execução dos projetos e capacita os usuários na operação e gestão dos empreendimentos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário