30 de mai. de 2012

Irmãs são presas com explosivos em Euclides da Cunha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Quarenta e cinco bananas de dinamite e 31 detonadores foram apreendidos por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em duas residências no município de Euclides da Cunha, a 140 km de Serrinha, ocupadas pelas irmãs Joelma e Rosângela dos Santos Santiago, respectivamente, namorada e cunhada do preso José Nilton dos Santos, o “Ita”.

Custodiado, há dois meses, na 25ª Coorpin, por ter sido flagrado com três bananas de dinamite, ele está à disposição da Justiça Criminal desde o dia 1º de abril.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, da Vara Crime de Euclides da Cunha, a equipe policial comandada pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão, esteve, na terça-feira (28), nos imóveis denunciados, ambos situados na Avenida Almerindo Rehem, bairro Pau Miúdo. Surpreendidas em posse dos explosivos, Joelma e Rosângela foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante.

A procedência da dinamite e dos detonadores, bem como sua destinação está sendo investigada. As irmãs Joelma e Rosângela dos Santos Santiago seguem custodiadas na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, cujos policiais buscam identificar e capturar outros integrantes da quadrilha de José Nilton dos Santos.

A procedência da dinamite e dos detonadores está sendo investigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário