17 de mai. de 2012

Polícia apreende bebida alcoólica à base de arroz feita por presos em Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Após uma revista de rotina, a polícia de Jacobina, no centro-norte da Bahia, apreendeu cerca de 40 litros de uma bebida alcoólica conhecida como "Maria Louca", produzida a partir da fermentação de arroz.

A descoberta aconteceu na segunda-feira (14) e a polícia diz que irá periciar o produto e buscar os presos responsáveis pela fabricação. De acordo com as informações, o processo de destilação da "Maria Louca" funciona a partir da mistura de água com arroz, tampados por 30 dias dentro de um recipiente fechado.

Para dar gosto e acidez à bebida, os detentos acrescentaram frutas cítricas no processo. Somados os ingredientes, o teor alcoólico pode chegar aos 16%, diz a delegacia. Segundo os policiais, em presídios das grandes cidades essa bebida chega a ser vendida por até R$ 100.

Todo o material está apreendido na delegacia de Jacobina, aguardando o término das investigações. 

Foto: Boletim Policial

Um comentário:

  1. Um corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Jequié aguardando por identificação. O Valteir Lima Freitas, 25 anos, faleceu após se envolver num acidente ocorrido na madruga de terça-feira (15) na BR-116, região do povoado ”Tatu” – Entroncamento de Jaguaquara. De acordo com a Polícia Militar, Valteir pilotava uma moto Honda Titan, na altura do KM 617, quando uma carreta de cor vermelha bateu na traseira da moto, matando o motociclista na hora. O motorista da carreta, Gustavo da Silva, é natural da cidade de Entre Rios e se apresentou na delegacia de Polícia de Jaguaquara para prestar esclarecimentos, mas ainda não foi ouvido pela delegada Maria do Socorro, que até o fechamento dessa matéria não teria recebido o Boletim de Ocorrência que foi feito pela PRF. No documento de Valteir Lima, consta que ele era natural de Salvador, mas não há como confirmar se residia na capital. O corpo permanece em Jequié. Quem tiver alguma informação sobre familares do jovem pode ir ao IML, no Bairro Mandacarú, em Jequié, ou ligar para 3525-8834.
    INFORMAÇÃO DO http://blogmarcosfrahm.com/

    ResponderExcluir