22 de mai. de 2012

Garimpeiro morre ao cair de altura de 120 metros em Pindobaçu

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um garimpeiro morreu na tarde de segunda-feira (21), na Serra de Carnaíba, município de Pindobaçu, a 239 km de Serrinha. Diego Felix Moraes, 20 anos, caiu da caçamba em um garimpo de uma altura aproximada de 120 metros, equivalente a um prédio de 50 andares, de acordo com informações da TV Bahia.

O corpo da vítima ficou submerso na água e aguarda o resgate do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. As buscas serão acompanhadas pelo delegado da Polícia Civil, Delmar Bittencourt, que vai investigar as causas do acidente e fazer perícia no local.

No dia 21 de abril, cinco garimpeiros morreram em um acidente na mesma região. Eles trabalhavam em uma mina de extração de esmeralda, prática comum na região. Os homens estavam em um equipamento conhecido como "caçamba", que fazia o transporte dos trabalhadores da superfície para o subsolo, quando o cabo de aço que prendia a estrutura se desprendeu. As vítimas despencaram de uma altura de 150 metros.

Uma equipe de unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro às vítimas, que foram resgatadas pelo outros trabalhadores do garimpo. O trabalho nos garimpos de extração de esmeralda é considerado de alto risco e, na maioria das vezes, é realizado de forma improvisada.

Foto/Reprodução: Esmeralda Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário