24 de mai. de 2012

Operação apreende 4,5 toneladas de fogos de artifício em Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma operação destinada a coibir a fabricação clandestina de fogos de artifício foi deflagrada nesta quarta-feira (23), nos municípios baianos de Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, a 210, 152 e 193 quilômetros de Serrinha, respectivamente.

Foram cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão em barracões e espaços improvisados em fazendas. Três homens foram autuados por posse de material explosivo - Raimundo Mendes Ferreira, 75 anos, em Cruz das Almas, Nilzete Moreira Santos Silva, 54, em Muniz Ferreira, e Ibiratan dos Santos de Souza, 35 anos, em Santo Antônio de Jesus.

A operação foi realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com a Polícia Civil. Os três presos foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.

4,5 toneladas de produtos - A delegada Heloisa Simões, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), informou que em oito pontos de fabricação clandestina de fogos foram apreendidas 4,5 toneladas de produtos, como pólvora e carvão, clorato de potássio e alumínio 32. Os produtos estavam armazenados em meio a trabalhadores.

Material foi apreendido em operação da polícia - No Alto da Boniteza, em Muniz Ferreira, as equipes encontraram mais de uma tonelada e meia de produtos, cuja procedência será investigada. Quatro peritos colheram amostra de material em campo para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus.

A pólvora, o carvão, o clorato de potássio, o alumínio 32, os pilões, as bombas, traques e todo o maquinário apreendido nas fábricas clandestinas serão levados pelas equipes do Exército, coordenadas pelo tenente-coronel Braga, para o paiol da instituição, em Alagoinhas, onde serão destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário