16 de mai. de 2012

2ª Coorpin intensifica combate ao tráfico em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Em um ponto de tráfico de drogas estourado, no fim de semana, no bairro do Barreiro, em Alagoinhas, investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Alagoinhas) apreenderam mais de meio quilo de maconha, acondicionado num saco plástico, uma espingarda calibre 12, com um cartucho intacto, uma balança de precisão e R$ 200,00. 

Três traficantes foram presos no imóvel, onde também havia uma motocicleta CG 150 Titan, de cor vermelha e sem placa, utilizada para transportar droga.

A operação comandada pelos delegados Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin, e Glauco Vasconcelos Suzart, titular da DRFR/Alagoinhas, aconteceu na Travessa da Rua Camaçari. Ali, Uallas Santos da Silva, 20 anos, Eduardo da Cruz Santos, 18, e Meire Ane da Cruz, 21 anos, exploravam o comércio de drogas num imóvel, sendo autuados em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma. Eles seguem custodiados à disposição do juiz Humberto Nogueira, da Vara Crime da Comarca de Alagoinhas. 

Receptação - Ainda na periferia de Alagoinhas, as equipes da 2ª Coorpin e da DRFR prenderam a traficante Márcia Mendes Almeida, 31 anos, que escondia numa casa situada na Travessa Baixa da Santinha, 76 trouxas de maconha, de tamanhos variados, 273 pedras de crack e a quantia de R$ 140,00. Cinco aparelhos celulares, uma máquina fotográfica digital, dois televisores, quatro aparelhos de DVD e um aparelho de som com três caixas acústicas, receptados de usuários de drogas, também foram apreendidos no local.

Segundo o delegado Jobson Lucas, a captura de Márcia Almeida pode contribuir para a redução de ocorrências de furtos e roubos na região da Baixa da Santinha, já que a traficante estimulava adolescentes a praticarem crimes contra patrimônio para financiar o vício. Ela foi autuada em flagrante por tráfico e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário