21 de mai. de 2012

Começa distribuição de alimentos em regiões atingidas pela seca na BA

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a fazer a distribuição de alimentos em algumas regiões afetadas pela seca na Bahia. Segundo o governo do estado, estão sendo levados arroz e feijão para cidades como Irecê, localizada na Chapada Diamantina, onde foram disponibilizadas 1,8 toneladas de feijão e 900 toneladas de arroz. O município de Ribeira do Pombal receberá, no total, duas mil toneladas de feijão e mil de arroz.

O alimento foi viabilizado pelo governo do estado junto ao governo federal e pode ser retirado nas unidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para que o feijão e o arroz sejam retirados do local, as prefeituras das cidades beneficiadas devem fazer um agendamento prévio, por telefone, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes).

Carros-pipa - A Secretaria de Comunicação do estado (Secom) divulgou nesta segunda-feira (21) que a população das cidades que decretaram situação de emergência por causa da estiagem vão começar a receber o auxílio de carros-pipa ainda nesta semana.

Seca - A seca que atinge a Bahia já é considerada a mais intensa dos últimos 47 anos e está provocando reflexos na produção agrícola e pecuária do estado. A falta de chuva e a escassez de água nos leitos de alguns rios provocou a perda de25% do que foi plantado, de acordo com Rui Costa, secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate à Seca.

Ao todo, 242 cidades decretaram situação de emergência e 209 foram homologados pelo governo estadual, de acordo com o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2). Segundo o Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, a seca registrada no estado em 1965 tem características semelhantes ao atual período de 2012. (Secom)

Cidades como Irecê e Ribeira do Pombal vão receber feijão e arroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário