27 de mai. de 2012

Santaluz: Polícia Militar lança campanha de conscientização no trânsito

Redação Portal Clériston Silva PCS

O 4º Pelotão da Polícia Militar (16º BPM) lançou no último sábado, 26, a campanha de conscientização no trânsito de Santaluz.

Diversas ações serão realizadas no sentido de diminuir os acidentes nas ruas da cidade e preservar a vida de pedestres e motociclistas.

O número de acidentes mais que dobrou nos cinco primeiros meses deste ano em relação aos doze meses de 2011. Ano passado foram registradas seis mortes contra sete entre janeiro e maio de 2012.

O projeto conta com parceria da Prefeitura Municipal, Ministério Público, Judiciário, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Segurança, entidades religiosas, Imprensa e comércio local.

“As ações consistem em posicionar faixas com orientações de trânsito, palestras, seminários e abordagens a motoristas, motociclistas e ciclistas a fim de chamar a atenção das pessoas para as leis do trânsito. Só com ações educacionais é que conseguiremos diminuir o número de acidentes e valorizar a vida”, explicou o comandante do pelotão Tenente Gilvan Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário