27 de mai. de 2012

Inscrições para o Enem começam nesta segunda (28) e seguem até dia 15

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A partir desta segunda-feira (28) estudantes de todo o país poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (portal.inep.gov.br). A inscrição segue até o dia 15 de junho e custa R$ 35.

A taxa deve ser paga até o dia 20 de junho, mas é possível pedir isenção, caso o aluno esteja cursando o último ano do ensino médio em escola pública. Se não se encaixar no perfil, é necessário declarar carência no ato da inscrição.

O exame acontece nos dias 3 e 4 de novembro. A prova terá 180 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática, além da redação. Esse ano o Ministério da Educação (MEC) anunciou algumas mudanças.

Os candidatos terão acesso à cópia corrigida da prova no portal do Enem no dia 28 de dezembro e os gabaritos serão divulgados em 7 de novembro. A nota da redação será a média aritmética entre as notas estabelecidas pelos corretores.

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou bolsas em instituições privadas, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário