22 de mai. de 2012

Alagoinhas: Itaipava investirá R$ 500 milhões em fábrica

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Bahia sediará a primeira fábrica do grupo Petrópolis no Nordeste. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, os investimentos devem chegar a R$ 500 milhões e a cidade escolhida para a implantação é Alagoinhas, no nordeste baiano.

A preferência pelo município se deu por conta dos incentivos fiscais concedidos pelo Estado através de vantagens sobre ICMS e IPI na compra de equipamentos, além da qualidade da água e da intenção do governador Jaques Wagner em consolidar um polo de bebidas na cidade, que já abriga as instalações da Schincariol.

Quem acompanhou as negociações com a empresa foi o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que comemorou a decisão: “O governo vai mudando o panorama do desenvolvimento, induzindo a descentralização dos investimentos e diminuindo as desigualdades regionais”, destacou. O grupo Petrópolis, que é responsável pelas marcas das cervejas Itaipava e Crystal, já adquiriu um terreno para a construção da indústria, que deve ficar pronta em dois anos.

As fábricas e vendas da empresa estão concentradas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas a pretensão é avançar no Nordeste, onde a AmBev e a Schin dominam o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário