25 de mai. de 2012

Segurança tinha arma de uso restrito em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois revólveres calibre 38, uma pistola ponto 40, oito carregadores, três coldres, dois porta carregadores e farta munição foram apreendidos, em Alagoinhas, na residência do segurança José Fonseca do Vale Júnior, o “Galego”, na segunda-feira (22), por policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Humberto Nogueira. No imóvel, localizado à Praça Aristides Maltez , foram encontrados, ainda, três capacetes, um rádio TX e um rádio HT, ambos operando na frequência da Polícia Militar. Em um notebook, também apreendido no local, havia várias fotografias de “Galego” trajando uniforme da PM.

Os investigadores apreenderam ainda uma blusa do fardamento e um distintivo da corporação, cinco celulares, e seis placas falsificadas de automóveis. Todo o material encontrado será periciado.

 Interrogado pelo coordenador regional, delegado Jobson Lucas Marques, o segurança José Fonseca declarou que o uniforme usado por ele nas fotografias, bem como o colete e o distintivo da PM pertencem a um amigo integrante da corporação. Informou ainda que a pistola ponto 40 apreendida em sua residência fora doada por um atirador, cuja identidade será investigada.

Autuado em flagrante por porte e posse ilegal arma, José Fonseca do Vale Júnior foi conduzido à carceragem da 2ª Coorpin, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário