26 de mai. de 2012

Câmara de Jacobina rejeita requerimento para abrigar evento do PT

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Câmara Municipal de Jacobina rejeitou, por cinco votos a quatro, um requerimento de autoria do vereador petista Carlos Mota para a realização de um encontro do partido no plenário da Casa. Programado para este domingo (27), o evento deve homologar o nome do deputado federal Amauri Teixeira (PT) como pré-candidato à prefeitura da cidade.

O fato gerou revolta no comando municipal da legenda. “Apresentamos o requerimento em tempo hábil e o regimento diz que o plenário é soberano para decidir. Agora, teremos que fazer o evento na Acija [Associação Comercial e Industrial de Jacobina]”, reclamou o autor do pedido negado.

Segundo a cúpula do PT local, a maioria governista na Câmara teria agido sob o comando da prefeita Valdice Castro (PP) – e de seu marido Leopoldo Passos – e se negado a aprovar o requerimento por ser ano eleitoral. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Legislativo em Jacobina assegurou que não houve nenhuma interferência da gestora e que a decisão foi do plenário. “É o plenário que define. O vereador Carlos Mota colocou um requerimento para o dia 13 de maio, que foi aprovado, mas ele não utilizou o espaço. Depois, ele pediu para o dia 20. Na última vez, colocou para o dia 27. Ele falou que queria reservar o local, mas provavelmente não utilizaria o espaço, e sim o da Acija, Eu coloquei em votação”, relatou o vereador Cleriston da Silva (DEM).

Em entrevista, Mota reconheceu que adiou o encontro – cujo espaço foi realmente reservado em duas oportunidades anteriores – mas não aceitou a justificativa do colega de Câmara. “Não tinha porque o requerimento ser negado agora. Foi ele que iniciou essa discussão dessa vez e disse que, se fosse votar, votaria contrário”, protestou o petista.

De acordo com o vereador do PT, devem comparecer ao evento os deputados Marcelo Nilo, Marcelino Galo, Bira Corôa e Neusa Cadore, além do presidente estadual do PT Jonas Paulo, do senador Walter Pinheiro e do secretário da Casa Civil Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário