5 de nov. de 2011

Serrinha: Jovem baleado na Urbis é suspeito de matar idosa de 84 anos

Redação Portal Clériston Silva PCS

Latrocínio. Esta foi à conclusão da Polícia Civil de Serrinha para o assassinato da aposentada Josefa de Jesus Santana, de 84 anos, encontrada morta dentro de casa na quinta-feira, 3.

O corpo foi encontrado por vizinhos com as mãos amarradas para trás, esparadrapo na boca e com marcas de estrangulamento. Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (4), sob suspeita de participação no assassinato de uma idosa em Serrinha. Edmilson de Oliveira Santana (foto), 19 anos, foi capturado depois de ter sido baleado no bairro da Urbis II e encontra-se internado com escolta policial no Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Segundo informações do delegado titular de Serrinha, Daniel Fiuza Tui, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Edmilson havia sido atingido por cinco disparos de arma de fogo deflagrados por desconhecidos, na tarde de quinta (3) quando tentava fugir de Serrinha para Santaluz. A namorada de Edmilson, uma adolescente de 15 anos, foi apreendida por envolvimento com o homicídio.

Em depoimento, ela e um adolescente que também foi apreendido confessaram participação no crime. "Eles afirmaram que a senhora era moradora do bairro e que eles sabiam que dentro da residência dela haveria algum dinheiro guardado", explicou o delegado responsável pelas investigações do caso. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Eles teriam pulado o muro do imóvel e entrado pela casa através de uma brecha no telhado. Da casa de Josefa, o grupo roubou cerca de R$ 700. "Parte do dinheiro foi encontrado com a namorada de Edmilson, mas ela ainda afirmou que eles já haviam gastado o restante com drogas e roupas. Eles não souberam informar o porquê de terem matado a idosa, mas estamos aguardando a liberação do Edmilson do hospital para ouvi-lo também”, falou Daniel Tui.

Os adolescentes estão custodiados no Conselho Tutelar e na delegacia do município. Embora vizinhos acreditem que a idosa foi vitima de violência sexual, o delegado afirmou que a possibilidade está quase descartada uma vez que não foram encontrados indícios no local do crime. “Mesmo assim solicitamos o exame de conjunção carnal para retirarmos as dúvidas que possam existir no caso”, afirmou.

Dona Bitinha, como era conhecida, era evangélica e tinha uma filha que reside em São Paulo. Os vizinhos estranharam o fato de algumas telhas estarem fora do lugar e foram até a residência. Como a mesma não abriu a porta, eles arrombaram e encontraram o corpo, que foi necropsiado no DPT em Feira de Santana e sepultado na manhã de desta sexta, 4, no Cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.

O delegado representou pelo internamento dos adolescentes ao Ministério Público que deverá encaminhar o pedido para a vara da Infância e Juventude. Edmilson de Oliveira deverá ser encaminhado para o presídio de Serrinha.

O suspeito de matar a idosa foi baleado por desconhecidos quando tentava fugir

Foto: Araketu e J.Neto

2 comentários:

  1. Que bom esse caso ta sendo resolvido, para prender esse capetas com forma de homens.Pena que existe advogados para defender esses tipos de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. isso é o resultado pra que meche com uma serva de Deus ele manda fogo imediato isso serve pra outros trochas que tentar contra um dos seus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir