29 de nov. de 2011

Capoeiristas de Serrinha conquistam medalhas de ouro, prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Capoeira

Redação Portal Clériston Silva PCS

Depois de participar da seletiva regional de capoeira realizado no dia 23 de outubro no ginásio de esportes de Serrinha, os grupos de Capoeira Esquiva Menino (ACEM), Passos da Vida, Liberdade Negra, e Cultuarte, conquistaram a classificação para o campeonato brasileiro de capoeira.

O evento que aconteceu no último final de semana (25 a 27/11) em Vitória, no Espírito Santo, foi disputado por atletas das cidades de Serrinha, Salvador, Luiz Eduardo Magalhães e Feira de Santana, delegação representante da Bahia no certame nacional.

Superando o resultado do ano passado, este ano, a Bahia foi o Estado que conquistou o maior número de medalhas e troféus, 52 no total. Atletas das quatro equipes de Serrinha, conquistaram 4 medalhas de ouro, 4 de prata, 2 de bronze e 2 troféus.

Para comemorar o bom desempenho dos capoeiristas serrinhenses a prefeitura através do departamento de esportes preparou uma recepção com desfile em trio elétrico pelas principais ruas da cidade.

Uma cerimônia para entrega de certificados será realizada no auditório da biblioteca municipal nesta sexta-feira (2), às 19h, com a presença de Nelsival Meneses, presidente da Federação de Capoeira do Estado da Bahia (FCBA) e Antônio Lopes, presidente da Liga Feirense de Capoeira (LFC).

Confira a lista dos atletas de Serrinha

Medalhas de Ouro
Mestre Kako (Acem Capoeira)
Kissinho (Acem Capoeira)
Welder Santos (Acem Capoeira)
Maiara Peixinho (Acem Capoeira)

Medalhas de Prata
Viviane Reis (Vivian) (Acem Capoeira)
Pantera (Passos da Vida)
Thailong (Passos da Vida)
Jackson (Liberdade Negra)

Medalhas de Bronze
Duende (Acem Capoeira)
Mister M (Cultuarte)
Categotia Duplas

Troféus
Welder Santos (Acem Capoeira)
Kissinho Família(Acem Capoeira)

Veja outras imagens

Quatro equipes de Serrinha participaram do campeonato nacional
Capoeiristas do grupo ACEM conquistaram 4 medalhas de ouro

Foto: ACEM

Um comentário: