27 de nov. de 2011

Casos de meningite tipo C geram medo em Amargosa

Redação Portal Clériston Silva PCS

A população do município de Amargosa, a 232 km de Serrinha, está preocupada com os casos de meningite meningocócica tipo C, a forma mais grave da doença, que foram diagnosticados na cidade. Na última segunda, um homem de 34 anos deu entrada no Hospital Municipal e morreu horas depois.
Outra vítima segue internada.

Apreensiva, a população já esgotou as vacinas disponíveis em uma clínica particular da cidade, a Prevent, e parte segue em uma lista de espera. Segundo Consuelo Santana, serventuária da Justiça, cada dose custa R$ 120 e ela já colocou o nome dos seus familiares para serem vacinados a partir desta terça, quando um novo estoque de vacinas deve chegar a Amargosa. “Na cidade, os postos de saúde só vacinam as crianças de até 2 anos, porque também está em falta. Ontem, as pessoas já faziam fila na porta desta clínica particular, mas muito gente não tem condição de pagar este preço. A secretaria estadual tem que tomar uma providência”, cobrou.

O proprietário do mercado Rebouças, Reinaldo Ramos Rebouças, conta que também pagou R$ 1.240 para vacinar seus 11 funcionários esta semana. “Estamos preocupados e queremos saber qual o foco desta doença, que ainda pode provocar mais vítimas na cidade”, comenta. Já a bióloga Maria Auxiliadora de Sousa, também moradora de Amargosa, diz que estava viajando e, ontem, quando voltou, encontrou esta situação crítica na cidade. “Me avisaram na clínica que mais de 500 pessoas já se vacinaram, mas e os não têm como pagar esta vacina? Como irão fazer?”, questiona. A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário