16 de nov. de 2011

Valente se destaca e bate recorde em coleta de embriões

Redação Portal Clériston Silva PCS

O recorde mundial de coleta de embriões de ovinos da Raça Dooper está no município de Valente, na Bahia. No dia 21 de maio a ovelha Tinguá 036, bateu a marca nacional com um total de 36 embriões viáveis, numa única coleta.

O fato ocorreu quando a IDRGENÉTICA, sob a liderança dos médicos-veterinários Sérgio Nadal e Fabricio Queiroz, promoveu a coleta de embriões no sentido de congelá-los e armazená-los visando uma distribuição posterior com pequenos criadores como também vendê-los.

Satisfeito com o sucesso alcançado na coleta de embriões de ovinos, o diretor-presidente da IDRSISAL, Antônio Dagoberto Rios ressaltou não apenas a qualidade da ovelha Tinguá, como também o trabalho da equipe técnica.

“O sucesso deve-se, principalmente, à seriedade e à competência dos nossos técnicos que não medem esforços para atingir um patamar cada vez mais alto de eficiência” disse. Destacou também como pronto importante para o êxito do trabalho do IDRGENÉTICA, instituição com sede na cidade de Valente, as parcerias que a entidade vem promovendo com associados e criadores, contando para tanto com o apoio decisivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério da Agricultura.

Explica Dagoberto Rios, que o trabalho da IDRGENÉTICA é voltado para o melhoramento da produção de caprinos e ovinos, destacando-se a venda de embriões e sêmen, congelamento e transferência de embriões e venda de prenhez.

A IDRGENÉTICA é a primeira central de genética de caprinos e ovinos do estado da Bahia, credenciada pelo Ministério da Agricultura e registrada no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia.

Ocupando instalações modernas, com equipamentos de última geração e equipe técnica altamente credenciada o que tem alcançado resultados importantes nos trabalhos realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário