23 de nov. de 2011

Mulher de 33 anos morre vítima de meningite em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma mulher de 33 anos morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), nesta quarta-feira (23), por meningite tipo C.

O diretor da Vigilância Epidemiológica do município Ricardo Mendes, confirmou a morte ao site Voz da Bahia e disse que ainda não há como afirmar se a vítima teve a variação tipo C (meningocócica), a mais grave da doença.

Mendes explicou que no momento em que ela entrou no HRSAJ se queixava de dor e rigidez na região da nuca. Apesar dos sintomas da meningite parecer com o da dengue o diretor alerta que no caso da dengue não existe rigidez e não acontece de forma tão rápida como no caso da meningite C, "os sintomas ocorrem de forma muito rápida e intensa", diferenciou.

O diretor da Vigilância ainda afirmou que o óbito aconteceu em menos de 24h do aparecimento dos sintomas, "a paciente deu entrada 9h da manhã de terça (22) e faleceu 1h da manhã desta quarta (23). Não teve como fechar 100% o diagnóstico, por conta da velocidade de evolução do quadro da vítima, pois alguns dos exames laboratoriais são feitos em Salvador. Por conta do quadro clínico e dos exames preliminares tudo leva crer que é a meningite", disse.

A meningite tipo C já matou 70 pessoas na Bahia este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário