11 de nov. de 2011

Repórter Cidadão: Leitor do PCS fotografa placa de protesto no centro de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Comerciantes da Avenida Antônio Rodrigues Nogueira, área comercial de Serrinha, encontraram uma forma inusitada de protestar contra um buraco na rua. Uma placa de papelão foi pintada com a frase "proibido pescar, açude do prefeito" e afixada sob um pedaço de madeira bem em frente a uma grande rede de calçados e confecções.

O local, que recebe um grande fluxo de veículos diariamente, está com o asfalto se deteriorando, principalmente próximo à placa. A reclamação de alguns moradores, que preferem não se identificar, vai além dessa rua, se espalhando pela má qualidade do asfalto na Praça Luiz Nogueira, nas Avenidas Mário Andreaasa, Antônio Carlos Magalhães, Manoel Novais e Luiz Viana Filho.

Há duas semanas o prefeito Osni Cardoso (PT) e o secretário municipal de Infraestrutura, Radson Rogério, anunciaram uma série de obras de pavimentação asfáltica em Serrinha, contemplando vias principais da cidade e até mesmo a recuperação do asfalto na Luiz Nogueira.

"Quando não é o buraco, é a trepidação em ruas irregulares com o asfalto remendado pelas operações tapa-buraco", salientou Magda Maria de Jesus, moradora do bairro de Vila de Fátima, afirmando que paga seus impostos em dia e não está vendo resultados na região. "A gente vê uma atenção grande na região da Morena Bela, como se ali fosse o único cartão postal de Serrinha. Essa região de Serrinha, que recebe visitantes de todos os cantos, está abandonada, infelizmente", ressaltou.

Não é difícil, principalmente em dias de grande fluxo, veículos sendo obrigados a invadir a pista contrária para escapar dos buracos na rua, oferecendo risco a outros carros que seguem no sentido oposto. "Eu pago meu IPVA em dia e não vejo onde Serrinha está aplicando a parte que lhe cabe desse imposto", comentou um moto-taxista que trafega constantemente pelo local.

Comerciantes protestaram de forma bem humorada

Foto: Leitor Cássio Lima

Se você também registrou um flagrante de notícia entre em contato conosco pelo Email: cleristonsilva.radio@ig.com.br

3 comentários:

  1. Serrinha realmente precisa de uma reforma, como algumas pessoas dizem "ficar com cara de cidade grande", porém o atual prefeito antes de asfaltar as ruas que já estão calçadas, deveria pavimentar as ruas que se encontram na lama, dificultando o acesso às suas casas, atolando carros e até "atolando pessoas". Fora que com o sol é uma poeira sem fim. Deveria também se preocupar com a saúde, educação e com salário do servidor municipal que ganha um salário mínimo para sustentar uma família. Ano que vem é ano de eleição, será que as pessoas não estão vendo que tudo que está sendo feito a partir de agora é no intuito de ganhar votos? Gente acorda pra vida!!! Foram 3 anos só colocando quebra-mola na cidade! e faixas "projeto tapa-buraco", porém a cidade continua esburacada. A educação não teve melhoria, a saúde está um caos. E os funcionários do município sem o salário digno de seus cargos! Vamos dar um basta nisso!

    ResponderExcluir
  2. concordo com alma feminina chegaaaaa de prefeito e vereadores não fazer nada em pró da população só estão vizando os salários no fim do mês e o povo que se exploda vamos acordar serrinha!

    ResponderExcluir
  3. O Cleriston Silva, parece um reporter de capital.

    ResponderExcluir