16 de nov de 2011

Presos da cadeia de Senhor do Bonfim tentam fugir cavando túnel

Redação Portal Clériston Silva PCS

Pelo menos 10 presos tentaram fugir da cela 6 da carceragem da delegacia de Senhor do Bonfim, no Norte do estado, a 241 km de Serrinha, nesta madrugada de terça-feira (15). Segundo investigadores da delegacia local, os detentos cavaram um túnel de aproximadamente 5 metros de profundidade em direção ao pátio que se localiza fora da delegacia.

Os presos utilizaram cabos de vassoura e também improvisaram uma broca artesanal para cavar o túnel. Eles aproveitaram o feriado da Proclamação da República para fazer a tentativa pelo fato haver uma menor movimentação de agentes. Os policiais de plantão perceberam a movimentação na carceragem por volta de 00h25m e conseguiram conter a fuga.

Os presos que tentaram fugir foram identificados como Francisco Almir Dias Rodrigues (tentativa de homicídio), Ednaldo Almeida de Lima (tráfico de drogas), Jamilson Assunção da Silva (porte ilegal de arma), Valdomiro Gomes Costa (tráfico de drogas), Sergio Ricardo Pereira da Silva (tráfico de drogas),
Jailson Pereira Santos, Daniel de Oliveira Gomes (receptação),
Zenilton de Jesus Santos, João Bosco Barbosa da Silva, e Francisco de Assis Rodrigues da Silva (tráfico de drogas).

Após a descoberta da tentativa de fuga os policiais decidiram fazer uma averiguação nas celas e encontraram uma faca de serra, uma faca artesanal com duas pontas, um cachimbo (usado para o consumo de drogas), um aparelho celular, uma lixa, remédios e maconha.

De acordo com a polícia, um preso ainda conseguiu sair, mas foi encontrado escondido nos fundos da delegacia. A delegacia informou que vai instaurar um inquérito para punir os presos responsáveis pela ação.

Presos cavaram buraco e sairiam pelos fundos da delegacia

Foto: Neto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário