14 de nov. de 2011

Região de Rio Real era destino de carros roubados

Redação Portal Clériston Silva PCS

A região de fronteira entre Bahia e Sergipe, próxima ao município de Rio Real, a 164 km de Serrinha, é o destino final de muitos dos veículos subtraídos em Salvador, segundo constataram investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que apreenderam, na quinta-feira (10), em Rio Real, cinco carros roubados e adulterados. Um dos veículos, um Gol de cor cinza, ostentando a placa falsa JMS-8173, fora receptado pelo policial civil Nilson de Jesus, lotado na Delegacia Territorial (DT) local.

Indiciado em inquérito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal pelo delegado Maurício Moradillo, da DRFRV, Nilson de Jesus revelou ter adquirido recentemente o veículo Gol clonado, de placa original JPX-1679, por R$ 3 mil, na cidade de Alagoinhas. A identidade do vendedor está sendo investigada, segundo informou o delegado Geuvan França Passos Júnior, titular da DT de Rio Real.

Dois delegados e 25 policiais, designados pelo delegado Augusto Eustáquio Lima, titular da DRFRV, estão na região de Rio Real desde as cinco horas da manhã de quinta-feira. “A operação de combate a roubo, furto e receptação de veículos na região prossegue até o próximo domingo”, informou o delegado, que há seis meses investiga a presença de automóveis de procedência delituosa na região.

Além do Gol cinza encontrado com Nilson de Jesus, foram apreendidos um Polo Hatch preto, de placa JQI-9598, um Fiat Strada branco, placa NTK-0768, um Gol prata, de placa JSZ-2544, e um Fiat Strada, placa JST-5856, todos roubados e adulterados. Houve ainda a apreensão de um Ford Focus, de cor preta, placa JRT-7232, abandonado pelo condutor no acostamento da BR-101.

Ao checar a placa, a equipe da DRFRV constatou que o Ford Focus tinha sido roubado em Salvador. Ao perceber a presença dos policiais na BR-101, o motorista saiu do carro e fugiu por entre os laranjais as margens da rodovia. Os cinco veículos apreendidos ontem na região serão periciados no Departamento de Policia Técnica (DPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário