24 de nov. de 2011

Dois ônibus assaltados na BR-101; um em Conceição do Jacuípe e outro em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS

Quarenta estudantes e professores da Universidade Federal da Pernambuco (UFPE) foram saqueados por cinco homens armados na BR-101, próximo à cidade de Alagoinhas, a 144 km de Serrinha, durante a madrugada de quarta-feira (23). Os jovens estavam em um ônibus de excursão e viajavam destino a Chapada Diamantina, uma das regiões de eco turismo mais conhecidas da Bahia. Ninguém ficou ferido.

“Eu estava dormindo, descansando, de repente falaram que era assalto. A gente ainda estava um pouco transtornado, demorou a cair a ficha. Ficamos muito nervosos, sem reação”, conta a estudante Amanda de Jesus. “Fui procurar coisas para dar, materiais de valor, e fiquei esperando eles passarem para entregar as coisas”, descreve. Os assaltantes levaram notebooks, celulares, dinheiro e câmeras digitais.

De acordo com a polícia, os homens armados interceptaram o ônibus com um carro nas proximidades de um quebra-molas e obrigaram o motorista a parar. O condutor José Florêncio diz que a sensação é de frustração. “Isso deixa a gente muito entristecido e acaba também deixando desgostoso de voltar ou fazer qualquer tipo de ação nessa cidade”, relata.

Os passageiros prestaram queixa à polícia na delegacia de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (24). É a segunda vez que os universitários, que integram um grupo de pesquisa da UFPE, viajam em grupo para a Chapada Diamantina.

Também na madrugada desta quinta-feira (23), um ônibus interestadual da empresa São Geraldo, que levava passageiros de Recife a São Paulo, foi assaltado também na BR-101.

Segundo o motorista, que não quis ser identificado, três homens armados em um veículo Fiesta, branco, abordaram o ônibus de placa GSV- 4749, licença de Curvelo – MG, próximo a cidade de Conceição do Jacuípe, a 101 km de Serrinha, e obrigaram o motorista a parar.

Dois deles entraram no ônibus e saquearam os 11 passageiros que estavam dormindo. Após o assalto, os bandidos fugiram sem deixar pistas. O caso foi registrado no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário