4 de nov. de 2011

Homem é conhecido por imitar sons de pássaros com perfeição em Conceição do Jacuípe

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um vendedor de Conceição de Jacuípe, a cerca de 100 km de Serrinha, chama a atenção de todo mundo porque sabe imitar o canto de vários pássaros. Lourival Rocha trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma loja de materiais de construção da cidade.

No local, poucas pessoas o conhecem pelo nome, mas o apelido que ganhou quando ainda era criança, todos sabem. “Todos nós conhecemos ele como passarinho”, revela o comerciante e colega de Lourival, Alan Barros.

O apelido tem tudo a ver com Lourival, ele imita com perfeição dezenas de pássaros. Na loja onde trabalha, o auxiliar de serviços gerais é atração para colegas e clientes. “É um show de graça, o show do passarinho”, diz um dos colegas.

Lourival começou a imitar os passarinhos ainda garoto quando morava na zona rural de Conceição do Jacuípe. Ele também criava pássaros presos em gaiolas, mas depois que começou a imitar os bichinhos tomou uma providência: nunca mais privá-los da liberdade. “Parei assim e pensei: esses pássaros têm que ser soltos, tem que ficar em liberdade. Vou soltar esses pássaros”, recorda.

Nas ruas da cidade, o homem passarinho, como Lourival é chamado, também faz muito sucesso. “Um cara desse aí é um profissional”, disse um homem que passava pela rua. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário