21 de abr. de 2011

Doze traficantes são presos em ação policial no município de Alagoinhas

Em mais uma operação de combate ao tráfico na região de Alagoinhas, a 158 km de Serrinha, policiais civis e militares prenderam nesta quarta-feira (20), em dois bairros periféricos, 12 pessoas envolvidas com a venda e distribuição de drogas, a maioria remanescente da quadrilha de Amilton Pinto de Oliveira, o ‘Mitchu’. Morto em confronto com a polícia no início deste mês, ‘Mitchu’ liderava o tráfico de drogas no bairro Mangalô.

Durante a operação ‘Semana Santa’, desencadeada às 5h desta quarta nos bairros Barreiro e Mangalô, foram apreendidos dois quilos de maconha, 82 pedras de crack, dois revólveres calibres 38 e 32, uma motocicleta Ninja zero quilômetro e um Gol. Noventa policiais da 1ª e 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) participaram da operação, contando com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Polícia Militar.

Segundo o coordenador da 2ª Coorpin, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, os policiais cumpriram, nas primeiras horas da manhã, cinco mandados de prisão preventiva, e prenderam ainda sete pessoas em flagrante. A maioria dos custodiados tem envolvimento com o tráfico de drogas e em homicídios. Outras 11 pessoas - também encaminhadas à sede da coordenadoria regional - foram ouvidas e liberadas.

Adarlene Lima Santos, Selma de Almeida Borges, Levi Roberto dos Santos Maia (Índio), Jean Carlos Nogueira de Jesus, Jairo de Araújo Santos (Bingo), Lenilza Ferreira de Almeida (Nega) e Valdeir da Silva Bezerra (Val) foram presos em flagrante.

Em cumprimento a mandados judiciais de prisão, os policiais capturaram Alan dos Santos Pereira (Rasta), Islan dos Santos Pereira, Ednei dos Santos Nepomuceno (Binho Metralhado), Emanuel dos Santos (Flocos) e Rafael da Silva Santos. Todos estão custodiados na 2ª Coorpin, em Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário