De acordo com nota da Secretaria de Saúde, o objetivo da ação é conscientizar a população, já que 9,01% das larvas são encontradas dentro das residências. Entre as orientações, os agentes ressaltam a importância de manter caixas e recipientes de água fechados, acondicionar bem o lixo e procurar uma unidade de saúde, em caso de sintomas como febre e dor de cabeça. Mais informações sobre a prevenção e o controle da doença podem ser encontradas na internet.
O faxinaço já passou pelos bairros do Novo Horizonte, Urbis I e II, Vila de Fátima e Rodagem, alguns dos mais populosos de Serrinha. O mutirão envolve as Secretaria de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infraestutura com parceria da Prefeitura Municipal.
O aposentado Francisco Araujo da Silva, de 68 anos foi um dos moradores do bairro da Urbis I a receber o mutirão contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Isso foi muito importante para mim e para as crianças, para a gente aprender a evitar a doença. Sempre que vierem, as portas vão estar abertas”, disse seu Francisco.
A Prefeitura de Serrinha contabilizou até o final de fevereiro deste ano 1.817 casos, o que colocou a cidade entre os 15 municípios da Bahia que mais notificaram casos suspeitos e confirmados de dengue, inclusive com registro de casos graves.
Veja outras imagens

Foto: Gilberto Carvalho (Ouvidoria do Município)
Nenhum comentário:
Postar um comentário