1 de abr. de 2011

Serrinha: Emiliano diz que reforma do Cine Marajó é conquista da população

O Ministério da Cultura já solicitou à Prefeitura de Serrinha a abertura de conta para repasse da primeira parcela de um convênio no valor de R$ 2.029.438,81 que pode garantir o inicio das obras de reforma do ex-Cine Marajó e a construção de um teatro e uma galeria de artes no município. A parcela a ser repassada será de R$ 623.551,05.

A revelação foi feita na manhã desta quinta-feira, 31, pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) no programa Serrinha Hoje da rádio Continental AM, de Serrinha. Apresentado pelo jornalista Clériston Silva.

“A reforma do Cine Marajó é uma reivindicação antiga da região, e, em especial, da população de Serrinha. Apenas fui o intermediário junto ao ex-ministro Juca Ferreira de uma demanda justa e necessária da população. A obra será uma conquista para todos, especialmente os jovens”, disse Emiliano, responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal.

O vereador do PT de Serrinha, Jorge Gonçalves, acredita que o local de artes acabará por se transformar num importante instrumento com repercussões positivas na formação da cidadania.

O município de Serrinha está localizado no nordeste baiano e tem uma população de cerca de 76.000 mil habitantes, sendo que 56% destes estão na zona urbana e 44% na zona rural. Na atual gestão, a Prefeitura tem buscado promover o resgate de tradições culturais e históricas da cidade, incluindo o Cine Teatro e Galeria de Arte.

O gerente de projetos da prefeitura, Tasso Freitas, afirma que o projeto de implantação do Cine Teatro e Galeria de Arte de Serrinha surge de uma demanda essencial do povo. "Nossa cidade carece de equipamentos culturais públicos e estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas de cultura, entretenimento e lazer".

2 comentários:

  1. é uma vergonha, uma cidade com o tamanho e a população de Serrinha não ter um teatro, um centro cultural.,sem Artes, o ser humano apodrece, se desintegra. já passou da hora dessa administração do pt fazer as mudanças que foram anunciadas , ou será que passarão 4 anos e continuará tudo como dantes no quartel de abrantes - as artes plásticas precisam de apoio, quantos artistas tem em Serrinha, querendo mostrar seus trabalhos, é angustiante produzir e guardar dentro de casa por falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a pressao popular pelo espaco cultura seja concretizado, ha varias promessas porem efetivamente nao aconete nada. Serinha merece esse espaco.

    ResponderExcluir