5 de abr. de 2011

Serrinha avalia o mandato do vereador Sandro Magalhães

A manhã do último domingo (04) foi de avaliação e confraternização para o vereador Sandro Magalhães (PT). Lideranças comunitárias, sindicalistas, integrantes de movimentos sociais, entre eles representantes do Centro Espírita Deus e Caridade, Confederação Nacional dos Servidores Federais, Governo Municipal, Sindimina, Associação de Políticas Públicas para a Juventude e da Diocese de Serrinha estiveram presentes no auditório da Filarmônica 30 de Junho para participar da 1ª plenária de prestação de contas do mandato.

Todos falaram sobre a importância e a ousadia em promover uma Plenária para discutir os pontos positivos e negativos do trabalho que o vereador está realizando na Câmara. O radialista Paulo Jorge enfatizou o diferencial que Sandro demonstra ao legislar. “Vi este jovem ser o vereador mais votado de Serrinha e hoje posso dizer que ele é um dos mais brilhantes na Tribuna da Câmara. Recebeu uma triste herança, assumiu a Secretaria de Educação com a 8ª pior educação do Brasil e com seu trabalho Serrinha chegou a 40ª”, disse.

O prefeito Osni Cardoso também esteve presente no evento e reiterou sobre o trabalho do vereador. “Parabenizo Sandro pelo seu trabalho voltado à Cultura. Nesta semana ele premiou e valorizou os nossos artistas do Teatro. Tudo que ele faz é para defender e valorizar a pessoa humana, exemplo disso foi a implantação do Centro de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (CAPENE) que foi idealizada por Sandro”, disse Cardoso.

Sandro apresentou algumas realizações enquanto esteve licenciado do Mandato e assumiu a Secretaria de Educação, como a distribuição de 18 mil kits alunos, kits para professores, CAPENE, incentivo a graduação dos professores através da Plataforma Freire e a concessão de mais de 150 licenças públicas. Passou a legislar como vereador em março de 2010 e conseguiu aprovações importantes, como a Criação do Conselho Municipal de Cultura, garantiu que 20% das programações de rádios locais sejam destinadas aos artistas da terra, instituiu o Dia Municipal da Capoeira - 15 de setembro e conseguiu reconhecer a utilidade pública de diversas Associações Comunitárias.

O Diretor da Direc 12, José Givaldo, elogiou o caminho que Sandro vem trilhando na política. “Ele tem feito um mandato a altura, com foco na área que ele mais entende que é a Cultura. Prestar contas é fortalecer a base para melhorar ainda mais o mandato.”, afirmou.

O vereador adiantou os projetos que pretende desenvolver ao longo deste ano, dentre eles a reformulação da Lei de Poluição Sonora e criação de Leis para o patrimônio histórico, saúde do trabalhador, festejos populares, enfrentamento da violência e promoção da paz. Pediu urgência na criação do Fundo e de uma Secretaria Municipal de Cultura.

O evento possibilitou um levantamento de como a sociedade serrinhense esta vendo a atuação do vereador. Para melhorar seu mandato, distribuiu questionários de avaliação das realizações do mandato, solicitando sugestões e críticas sobre o trabalho.

"Este tipo de atividade tem um valor muito importante para nós que queremos construir um mandato voltado aos interesses da população e cada vez mais representativo. Neste primeiro ano de atuação, tenho buscado construir o mandato junto com as pessoas que nos apóiam e que nos permitiram ocupar esse importante espaço de debate e construção de políticas públicas", afirma.

Através de votação, Sandro se comprometeu a realizar uma Plenária a cada seis meses para prestar contas das suas realizações e garantir um canal direto com seus eleitores e com aqueles que amam e querem fazer de Serrinha uma cidade cada dia melhor. Vamos todos, juntos, fazer o novo acontecer!

Veja outras imagens


Leia Mais: www.onovoacontecer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário