13 de fev. de 2019

Sete detentos são transferidos para o presídio de Serrinha em operação do MP contra grupo criminoso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Sete detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, nesta quarta-feira (13), durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o órgão, a ação visa impedir a articulação de um grupo criminoso no estado.

Conforme o MP, outros dois foram transferidos para dois presídios federais, que não tiveram a localização detalhada. Os nomes dos presos também não foram divulgados.

De acordo com o MP, a "Operação Spot" foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações do Ministério Público Estadual (Gaeco), da Unidade de Execução da Pena (Umep) e da 3ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e de Segurança Pública (SSP).

Ainda segundo o órgão, as medidas de transferência foram deferidas pela Vara de Execução Penal de Feira de Santana. Participaram da operação policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Leste, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, além da direção e agentes do conjunto penal de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário